Regras do ONX

Para Vendedores

Conta Pessoa Física / Pessoa Jurídica

Para criar uma conta no ONX Direto, é necessário preencher todos os campos solicitados na página de cadastro. Como Pessoa Física, o usuário precisa cadastrar seu CPF válido.

Para cadastro de Pessoa Jurídica, somente um dos sócios da empresa pode ser o responsável pela conta. O mesmo deve inserir seu CPF e o CNPJ da empresa em questão.

Verificação de conta:

Sua conta terá o status de não verificada até que você envie todos os documentos e informações solicitadas para análise do ONX Direto.

O prazo para análise da documentação é de 2 dias úteis. Para ter todas as funcionalidades da sua conta e fazer saques ilimitados, você precisa ter a conta verificada.

Se a conta não for verificada ,temos um limite de saque de R$ 500,00 (quinhentos reais) para conta Pessoa Física e R$ 1.000,00 (um mil reais) para conta Pessoa Jurídica.

Quando o dinheiro recebido fica disponível na minha conta

O valor da venda estará disponível para utilização ou resgate para a conta bancária, 15 (quinze) dias após a data de confirmação do pagamento. Após a solicitação de saque o ONX Direto terá 24 (vinte e quatro) horas para analisar e liberar o valor solicitado. Lembre-se: A liberação do dinheiro está condicionada à confirmação de entrega pelo usuário. Guarde todos os comprovantes da negociação, o ONX Direto poderá solicitá-los eventualmente.

Em caso de parcelamento

Caso o comprador opte pelo pagamento parcelado, o vendedor vai receber o valor integral da venda, 15 (quinze) dias depois da confirmação de pagamento, que é quando expira o prazo para eventual disputa.

Saques para Conta Bancária

Para efetuar o saque, você precisa preencher todos os seus dados bancários. Ao efetuar o saque para a sua conta bancária, será retido, pelo serviço oferecido, o valor correspondente a 5% (cinco por cento) calculado sobre o valor do saque à ser resgatado.

Lembre-se:

Para saque ilimitados, é necessário ter uma conta verificada.

Caso ainda não seja verificada, o usuário terá um limite de saque de R$ 500,00 (quinhentos reais) para conta Pessoa Física e R$ 1.000,00 (um mil reais) para conta Pessoa Jurídica.

Como verificar conta - Pessoa Física

Para ter o status de conta verificada, o usuário tem que cadastrar uma conta bancária, relativa ao mesmo CPF cadastrado no ONX Direto, além do envio digital dos seguintes documentos: Comprovante de Identidade (Ex.: RG, CNH), Comprovante de Residência ( Ex.: Conta de luz, gás, água, celular com no máximo 3 meses de emissão), Comprovante de Conta Bancária (Ex.:Cartão da conta bancária ou folha de cheque onde conste o nome do banco, código da agência e número da conta). Todos os documentos devem ser relativos ao CPF cadastrado no ONX Direto.

Verificação de conta Pessoa Jurídica

Para ter o status de conta verificada, o usuário tem que cadastrar uma conta bancária, relativa ao mesmo CNPJ cadastrado no ONX Direto, além do envio dos seguintes documentos: Comprovante de Identidade (Ex.: RG, CNH), Comprovante de Endereço ( Ex.: Conta de luz, gás, água, celular com no máximo 3 meses de emissão), Comprovante de Conta Bancária (Cartão de conta bancária ou folha de cheque onde conste o nome do banco, código da agência e número da conta), Contrato Social da Empresa ( Contrato Social com todas as alterações ou consolidação/Certificado MEI/Requerimento de empresário). Todos os documentos devem ser relativos ao CPF cadastrado no ONX Direto.

Envio de Cobrança

A cobrança deverá ser enviada para um email válido e só deverá ser enviada mediante acordo entre comprador e vendedor. Qualquer cobrança enviada de forma indevida será considerada fraude. O ONX Direto em hipótese nenhuma envia arquivos anexados por email para seus usuários. Os boletos devem ser impressos pelos compradores diretamente na sua área de conta logo após efetuado o login. Caso receba algum email que supostamente pertença à ONX e que contenha algum anexo, não abra o arquivo e delete-o imediatamente. Em caso de dúvidas entre em contato com a gente.

Comprovante de entrega ONX Direto

É importante que você tenha um comprovante entrega do seu produto ou serviço. Você poderá utilizar o comprovante de entrega dos Correios ou da transportadora responsável, caso não tenha enviado por esses meios, é obrigatória a utilização do comprovante de entrega do ONX Direto.

Com ele o vendedor pode comprovar a entrega do produto ou serviço em um processo de disputa, caso a comprovação não seja feita, o valor pago será devolvido para o vendedor.
O comprovante estará disponível na página de enviar cobrança ou imprima aqui.

 

Disputa

A disputa pode ser aberta pelo comprador sempre que houver alguma divergência sobre a transação e em um prazo de até 14 dias após a aprovação da cobrança, por exemplo:
Se um pagamento foi aprovado no dia 02/09, o comprador terá entre os dias 04/09 e 15/09 para abrir uma disputa. Caso ela não seja aberta, o valor ficará disponível na conta ONX Direto do vendedor no dia 16/09.

Quando aberta uma disputa, se comprador e vendedor não chegarem a um acordo em um prazo de 5 dias a TrayCheckout (Parceira do ONX Direto) intervém na negociação.

O que fazer em caso de disputa:

Em caso de disputa o vendedor deverá enviar a documentação que comprove a entrega do produto em um prazo improrrogável de até 03 (três) dias contados a partir da solicitação, bem como: formulário de Entrega ONX Direto, AR (Aviso de recebimento) assinado pelo comprador, Código de rastreio de envio de mercadoria ou qualquer outro recibo legal de entrega.

Caso não seja comprovada a veracidade dessa documentação, o valor será devolvido para o comprador.

Cancelamento de Cobrança

O vendedor poderá efetuar o cancelamento de uma cobrança no status aguardando pagamento e aprovada sempre que achar necessário.

Comprador e Vendedor serão notificados por e-mail sobre essa ação. Caso o comprador tenha efetuado o pagamento da cobrança, a devolução do valor irá depender da sua opção de pagamento:
Cartão de Crédito: o prazo de estorno é de até duas faturas.

Boleto, saldo ONX Direto e transferência online: o valor será depositado imediatamente na sua conta ONX Direto.

Compradores

Como efetuo um pagamento?

O pagamento da cobrança deverá ser efetuado através do link que é enviado pelo vendedor através do email.

Lembre-se: O ONX Direto em hipótese nenhuma envia arquivos anexados por e-mail para seus usuários, como boletos ou formulários.

Formas de pagamento

Formas de Pagamento: Existem mais de 10 (dez) formas de pagamento disponíveis no ONX Direto. O Comprador pode escolher entre Cartões de Crédito, Transferência Online, Boleto Bancário, Transferência entre saldos ONX Direto*.

*Para esta opção, o comprador deverá ter uma conta verificada pela TrayCheckout.

Taxa de serviço

Não haverá nenhum taxa para utilização dos serviços ONX Direto, quando o usuário utilizar os créditos auferidos com as suas vendas para a aquisição de produtos de vendedores usuários do site.

Somente nos casos de pagamento com cartão de crédito parcelado, será cobrado diretamente pela operadora de cartão de crédito uma taxa de 2,99% ao mês.

Problemas com o produto ou serviço.

Após a confirmação do pagamento, o vendedor é rapidamente informado para enviar o seu produto. Se você não receber o pedido em até 14 (quatorze) dias contados a partir da data de pagamento, poderá bloquear a transação e iniciar uma disputa.

Disputa

O comprador poderá abrir uma disputa no prazo improrrogável de até 14 (quatorze) dias após a data de pagamento. Nos primeiros 5 (cinco) dias contados da data do início da disputa, comprador e vendedor poderão chegar a um acordo sem nenhuma intermediação. Caso nenhum acordo seja feito nesse período, a TrayCheckout (Parceira do ONX Direto) vai intervir e intermediar as negociações.

Cancelar uma Cobrança

O Comprador não poderá cancelar uma cobrança, mas caso a mesma seja indevida ou não seja reconhecida, o pagamento não será obrigatório.